sábado, 10 de janeiro de 2015

36 #Jardineiro I

Cortar grama sempre foi uma brincadeira de férias, quando eu era pequeno. Vocês podem até se perguntar como é que uma criança pode gostar de brincar disso, mas como eu já me identificava muito com o que meu avô, tudo que era proposto por ele eu acabava topando. Era uma fase de descobertas. Jardim, pintura, marcenaria, coleção de rochas, conchas, insetos...Mas vamos voltar ao tema, grama. E sabendo cortar , fazer os cantos e replantar, tá tudo certo. Combinei com o "Zé da Grama", que sensibilizado com a minha situação, me ofereceu um bico de JARDINEIRO. Era uma casa grande e eu cortaria as bordas do gramado. Na noite anterior, tinha ocorrido uma festa e o jardim estava cheio de lixo. Com o tesourão na mão, lá fui eu. O sol castigava, mas eu estava focado no serviço. Conforme ia cortando, a grama revelava o lixo escondido. Garrafas, copos, bitucas de cigarro etc. E de repente, o tesourão pega uma garrafa de cerveja e parte seu pescoço. Eu nunca tinha visto um tesourão tão afiado como aquele. Corte de espada ninja. E corta, corta, corta e corta. Ops! Cortei algo que não devia. Era o conduite com a fiação de parte da casa. Uma parte bem importante. O escritório do dono da casa, que naquele momento estava fazendo uma transação importante no computador. O cara saiu do escritório enlouquecido e querendo saber o que havia acontecido. E eu com o conduite cortado e o tesourão na mão já era a resposta. E para complicar, sai a mulher dele com com roupão e com a cabeça toda ensaboada, querendo saber o que aconteceu, já que a água tinha ficado fria de uma hora para outra. Eita! Cortei também a energia dos chuveiros. No momento o dono só estendeu a mão e disse "fora". Eu disse que tinha sido acidente e que tentaria reparar, mas diante do ocorrido, sem chance. Pelo menos eu fiz um bom trabalho. Com a grama, claro. E viva o papel do jardineiro. #UmBicoPorDia

Nenhum comentário:

Postar um comentário